01 setembro 2012

blogs sumindo?!

 Oi gente!
Com certeza vocês já devem ter visto alguma postagem por aí falando que o Blogger está excluindo blogs por causa de spam. Pois é: isso é verdade.
  
Mas pra começo de conversa, o que exatamente é SPAM?
 Spam: o spam assume diversas formas no Blogger e todas elas podem resultar na exclusão de sua conta ou de seu blog. Alguns exemplos incluem a criação de blogs projetados para direcionar tráfego para seu site ou para promovê-lo nas listagens de pesquisa, postar comentários em blogs de outras pessoas para promover seu site ou produto e copiar conteúdo existente de outras fontes com a finalidade de gerar renda ou outros ganhos pessoais.
Então quer dizer que temos que tomar cuidado com links na hora de retribuir comentários ?! Fiquei com receio na primeira vez que vi essa notícia, por isso me senti obrigada a falar pra vocês.
Tenham cuidado quando comentarem no blog dos outros com o link do seu, que brevemente seu blog pode ser excluído. Infelismente, isso é sério...

 Se você tem um blog e comenta bastante, recomendo você fazer o backup dele, que é tipo uma cópia de todo o seu blog. Para fazer isso...
1. Acesse o painel do blog que deseja fazer o backup e clique em Modelo.
2. Então no canto direito superior clique em "Fazer Backup/Restaurar".
3. Na tela que abrir, clique em "Fazer download do modelo completo". Agora é só selecionar a pasta onde irá arquivar o backup e salve.
4. Agora clique em Configurações no painel de controle, e em "outros".
5. Na janela que abrir clique em "exportar blog" e em seguida em "fazer download do blog. Novamente selecione a pasta que irá salvar e salve.
Também recomendo que quando você for comentar com seu link não escreva "www", "http://" e coloque apenas o começo do link, como por exemplo: oblogdapp.

  Caso seu blog seja excluido, você terá como recuperar seu blog com o backup. Então quem não quer passar por isso, é melhor prevenir!

Então eu pergunto a vocês: Qual é a sua opinião sobre isso?

22 comentários:

Rosane10 disse...

Eu já sabia disso, é muito chato isso né?
blogbondmais

Milena M. disse...

Agora eu só comento com o início da minha URL, e já fiz backup, pretendo fazer sempre!

diamantesdeumagarota

Beatriz disse...

Odeio isso, acho muito injusto !
cat-girl-cg

Postadoras disse...

é muito tenso isso mesmo :(
Beijinhos
clique no meu nome para entrar em meu blog :)

Lais disse...

Acho mt chato isso! Agente cria o blog, tem todo um trabalho para o fazer evoluir e aí vem o blog e exclui só porque colocamos o link no comentario?! *-*
Tem algumas pessoas que tem aquele perfil do google+ que eu não consigo achar o link das blogueiras ai muitas vezes acabo deixando sem retribuir e eu não gosto disso sabe?
Por isso eu acho muito importante avisar as blogueiras que acontece isso pois do mesmo jeito que eu odiaria descobrir que meu blog foi deletado elas também achariam isso. Foi bom descobrir como fazer o backup do blog pois agora tenho uma confiança a mais e fico mais tranquila... né?? Bjjos
Adoro seu blog e adoorei o post! parabéns!!

modalezaa ~blogspot~

Jullya Enrique disse...

amor, fiquei sumida, so que voltei amei seu blogger, viu
www.commentsconect.blogspot.com

Giovani Gege disse...

ooie! estou akie já estou seguindo seu blog! vc poderia seguir o meu blog de volta?? www.medivercee.blogspot.com

Jullya Enrique disse...

pode seguirir o meu blogger ?
world-commentsgirls.blogspot.com

Making Style ® disse...

Ja li em vários blogs falando sobre isso e alguns dizem que é mentira, mais é melhor prevenir né..
Só achei ridículo o blogger fazer isso ):

makingstyle

Liíh disse...

Nossa que sério isso =S
Obrigada pela visita !
Te espero lá.

Beijos ;*

Isadora Georgea disse...

Já li em vários outros blogs e tomei providência diante disso. Não copio e colo mais a url, eu mesma digito, já que é bem curtinha e fácil, rs.
Ah, obrigada pela sua visita lá no blog, eu estou seguindo aqui e ficaria super feliz se você pudesse seguir lá também, rs.

Beijos
georgea.tk

PaulaHeckler disse...

Eu já sabia disso. Aii que raiva! Nosso modo de divulgação e retribuição virou spam *o*

hitfeminino.blogspot.com

Julia Rodrigues disse...

Vish, tenho que fazer backup antes que o meu suma! hahaha
encantosdeumaadolescente.blogspot.com

Vicky Silva disse...

Fiquei sabendo disso e achei um absurdo rsrrs. Temos que divulgar mesmo.
Bjos!
Acesse no perfil - Coisas de Meninas

Veronica disse...

Nossa é uma baita sacanagem né! Tanto sacrificio pra mim evoluir com o meu blog e por causa de um comentarios ele ser excluido? AH pelo amor de Deus!

Luísa Pimenta disse...

Achei super chato isso, mas fazer o que, né? melhor prevenir.
Tenha uma ótima semana.
Beijos,
Luísa

Prof.Maria Regina disse...

Oi boa noite,obrigada pelas lindas palavras e seu blog tbm é diferentaço rsrs, já fiz o que me pediu votei no seu blog e de quebra me tornei sua seguidora rsrs agora é a minha vez de pedir venha me seguir tbm, eu irei amar ter vc em minha lista de amigos!Beijinhos e fique na paz!

Prof.Maria Regina disse...

Adorei essa informação irei fazer no meu blog obrigada por compartilhar. Obrigada fique na paz!

Gigica disse...

Olá amiga PorFavor Vc Poderia Ver meu blog ? www.gicegica.blogspot.com
e Procura Top 5 músicas Favoritas
e ai verá que ganhou um selinho !!!

Amanda Carvalho disse...

Acho até certo o blogger fazer isso, pois algumas pessoas chegam a abusar da bondade dos outros, e ainda mais que isto está estabelecido nos Termos de Uso, mas que é ruim é, e muito.
NERDSferas

Kelvia disse...

Oie, ser sincera eu acho um pouco injusto mas fazer o que né.Se não tem regras vira uma bagunça.

Vou postar essa matéria no blog?! Claro que coloco o crédito para seu blog, não se preocupe de longe, quero ganhar crédito em algo que não fiz.Porém sua matéria está bem simples e com conteúdo bem exposto.

Caroline Oliveira disse...

Aii isso é muito chato né ?
seguindo se gostar segue lá !!
bjss,
umbrilhodemenin(.blogspot.com.br)-> TIRE OS PARENTESES

vc pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...