09 novembro 2011

Fernando de Noronha

Oi gente!
Você quer viajar nas férias mas não sabe para onde ir? Eu recomendo Fernando de Noronha, uma cidade "ilha" cheia de pontos turísticos. Quer saber mais? Veja esses pontos turísticos e suas imagens!
Forte de Nossa Senhora dos Remédios, é uma fortaleza de 1737 que fica sobre as ruínas holandesas de 1629. É a principal fortaleza do sistema de defesa montado para proteger a ilha.
A Praia do Cachorro localizada na Vila dos Remédios. Na maré baixa apresenta cobertura de areia e pedra. É bastante frequentada por surfistas. A praia está próxima às ruínas do Parque de Santa Ana e do Quartel da Marinha.
A Praia da Conceião é uma das mais badaladas da ilha, frequentada pelos nativos e por turistas. O mar é ideal para a prática do surfe, mergulho e para banho. Possui bares em sua areia onde abrigava o Forte da Conceição que hoje é só ruína.
A Praia do Boldró é localizada numa antiga base de rastreamento de satélites americanos. O mar é cheio de corais e isso faz com que os mergulhadores tenham bastante atenção. Na maré alta, a praia fica ótima para surfe.
A Baía dos Porcos possui uma beleza inigualável localizada em frente ao Morro dos Dois Irmãos que são duas pequenas ilhas que parecem flutuar à sua frente. Seu acesso é facilitado na maré baixa onde pode chegar até lá por cima das pedras.
A Baía do Sancho é destaque por sua beleza. É cercada por um paredão permitindo seu acesso por uma escada fincada em rochas, por uma pequena trilha ou pelo mar. É recomendada a prática do mergulho e da apreciação de ninhos de aves marinhas.
A Baía dos Golfinhos é uma das atrações naturais da ilha. Os golfinhos dão um show a parte nessa região onde são observados por pesquisadores. Eles acasalam, outros criam seus filhotes e outros apenas descansam na região. Faz parte do Parque Nacional Marinho onde é proibido sua entrada pelo mar a fim de proteger os animais.
A Praia do Leão fica no lado sudeste da ilha sendo considerada a mais bela do arquipélago. É o local onde as tartarugas marinhas desovam. Possui a maior extensão da ilha com piscinas naturais. Seu nome vem de um rochedo bem grande que se assemelha a um leão deitado.
E ai, gostou de Fernando de Noronha?!

Nenhum comentário:

vc pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...