25 julho 2011

quando veremos o cometa Halley?

Oi gente!
Vocês conhecem o cometa Halley? Ele é considerado um dos cometas mais bonitos que passam perto da Terra!
Ele se aproxima da Terra mais ou menos 76 a 76 anos, então vai demorar um tempão para vermos ele! (A ultima vez que as pessoas viram ele foi no ano de 1986, mas ele deve voltar no ano 2061.).
E se você gosta de cometas, veja essa curiosidade:
 "O cometa Hale-Bopp mede 40 km de largura e passa pela Terra a cada 4.026 anos."
Pois é, não vamos poder ver o cometa "Hale-Bopp"... Mas pelomenos podemos ver o belo cometa Halley!

4 comentários:

Tron-O Legado disse...

No meu livro,mostra que ele só aparece de 80 em 80 anos,e é quase impossivel uma pessoal ver o cometa Halley 2 vezes enquanto vive '_'

PP disse...

eu acho que a nossa geração vai conseguir ver o cometa halley só quando tivermos 60 ou 70 anos!
legal sua curiosidade!
bjs. PP

Anônimo disse...

muito legal sua postagem PP!
eu tenho primas que tem um cachorrinho lindo que se chama halley por causa desse cometa!
continue sempre assim. sou sua fã!!!!!
bjiinhos. ;]

PP disse...

eu tembém tenho primas com um cão chamado Halley! e obgrigada pelos seus elogios!
bjs, PP

vc pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...